Relatório Final
De acordo com o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), ao finalizar os projetos, os pesquisadores devem enviar à CEUA o relatório referente ao uso dos animais, conforme descrito na Resolução Normativa N.º 51, de 19 de maio de 2021, em seu Art. 7º: “Compete às CEUAs: (...) Solicitar e manter relatório final dos projetos realizados na instituição, que envolvam o uso científico de animais”. E, na Resolução Normativa N.º 30, de 02 de fevereiro de 2016, no item 5.2.9, é estabelecido que o pesquisador principal ou professor responsável pelo projeto ou protocolo encaminhará à CEUA, ao final do estudo, um relatório do uso de animais”.
Assim, a fim de atender à legislação vigente e às diretrizes e normativas do CONCEA, solicitamos envio do relatório final em até 30 dias após o término da vigência do projeto ou protocolo.
O não atendimento a tais prazos acarretará a suspensão, até regularização, dos certificados de aprovação das propostas registradas vigentes associadas ao interessado/a, assim como no não recebimento de novas propostas encaminhadas pelo/a interessado/a.
Para obter o formulário do relatório final, clique aqui: Modelo de Relatório Final.
Após preenchimento, enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
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