Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Relatório Final
Início do conteúdo da página

Relatório Final

Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 10h13 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 14h53 | Acessos: 230

De acordo com o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), ao finalizar os projetos, os pesquisadores devem enviar à CEUA o relatório referente ao uso dos animais, conforme descrito na Resolução Normativa N.º 51, de 19 de maio de 2021, em seu Art. 7º: “Compete às CEUAs: (...) Solicitar e manter relatório final dos projetos realizados na instituição, que envolvam o uso científico de animais”. E, na Resolução Normativa N.º 30, de 02 de fevereiro de 2016, no item 5.2.9, é estabelecido que o pesquisador principal ou professor responsável pelo projeto ou protocolo encaminhará à CEUA, ao final do estudo, um relatório do uso de animais”.

Assim, a fim de atender à legislação vigente e às diretrizes e normativas do CONCEA, solicitamos envio do relatório final em até 30 dias após o término da vigência do projeto ou protocolo.

O não atendimento a tais prazos acarretará a suspensão, até regularização, dos certificados de aprovação das propostas registradas vigentes associadas ao interessado/a, assim como no não recebimento de novas propostas encaminhadas pelo/a interessado/a.

Para obter o formulário do relatório final, clique aqui: Modelo de Relatório Final.

Após preenchimento, enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página